sábado, 23 de outubro de 2010

Perder a voz mas ganhar as semifinais não tem preço.


Rio de Janeiro, sexta feira 22 de outubro de 2010.

Acordei às seis da manhã como de costume e fui para a escola onde dou aula o dia inteiro. Lá chegando coloquei minhas coisas na sala dos professores e lá se foram as 6 aulas da manhã. Saio para almoçar e retorno para o colégio onde preparo minhas aulas da tarde. Ao entrar na sala dos professores notei uma pilha de livros sobre a mesa. Sentei-me ao computador e mal percebi quando uma professora entrou e começou a manusear os livros para colocá-los nas estantes.
Em questão de segundos aquela sala fechada e com ar condicionado ligado foi infestada por milhares de ácaros agarrados à milenar poeira que saia daqueles livros. E eu devo ter inalado a todos. Após as primeiras aulas do turno da tarde eu fui perdendo a voz, à noite ela já era um fiapo.
E para valorizar ainda mais essa baita quebra da rotina, eu tinha um treino sexta a noite, um treino sábado de manhã com o Alcatéia, duas turmas de improvisação e.... Ah! A semifinal do Campeonato Carioca de Improvisação!!!!

Rio de Janeiro, sábado 23 de outubro de 2010.

Fiz o melhor que pude para tentar recuperar a minha voz a tempo, mas foi tudo em vão! Um misto de frustração e raiva foi tomando conta de mim, até que me encontrei com meus companheiros da Alcateia. Combinamos o revezamento de praxe, pois somos cinco e só podem ter quatro por jogo em campo. Decido por não começar jogando. Eu entraria após o primeiro jogo.
Começa a partida somos os primeiros a entrar, cantamos o Rap, que saiu meio nervoso no final. Eu saio de quadra, “Os Insetos” nossos adversários, adentram o campo, cantam seu hino e o Dinho sorteia o primeiro jogo: dublagem. Escolhidos os títulos, um time dubla o outro em uma cena. O juiz cênico, pode pontuar apenas uma equipe e dá o ponto para Os Insetos, o Juiz Técnico pode pontuar ambas as equipes, mas pontua apenas Os Insetos. No voto do público Os Insetos também ganham. 0 x 3!
Susana me procura na platéia e pergunta se eu quero entrar. Testo a voz e nada sai, declino o convite, mas morrendo de vontade de subir ao palco.
No segundo Jogo Cena Mista foi 2x0 para o Alcateia (foi isso né anônimo?). A partir daí naõ perdemos mais. Foi só gol de placa!
A quarta cena era “Plataforma Musical” o Alcatéia escuta a música e Alessandro entra compungido e o que se vê a partir daí é uma tragédia novelesca onde todos os atores entram imbuídos de verdade e propõem um fragmento de cena séria em 3 minutos.
Foram aplaudidíssimos, ganharam à partida.
O placar terminou em 10 x 6 (obrigado Anônimo) com o Alcateia classificado, após um duríssimo jogo, com adversários que realmente apresentaram um impro de primeira qualidade, para as finais de domingo dia 24 de Outubro, hoje, as 21h.
Obrigado Alessandro Valeryo, Ary Aguiar, Danilo Maroja, Susana Soares e Kastello. Espero que minha voz retorne. Até lá. (E também que a minha memória não falhe)

5 comentários:

  1. na verdade foi 10 a 6, e o segundo jogo foi cena mista

    ResponderExcluir
  2. Não era só a garganta que estava ruim, a segunda cena foi cena mista, depois aconteceram mais três cenas e o placar foi 10 a 6.

    ResponderExcluir
  3. Ok Anônimo obrigado pelo seu gentil comentário. A postagem foi corrigida.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. E parabéns pela final! Muito merecido!!! :D

    ResponderExcluir