Oficina com Ignacio López - Impromadrid |
Almoço no mercado modelo com amigos do Rio |
Oficina com Ignacio López - Impromadrid |
FIMPRO 2011 |
E perfeito continuou! Eu, Pedro e Lisa chegamos em BH, às 7 da manhã no aeroporto de Confins (que nome apropriado!) em 50 minutos de vôo. De confins para BH levamos uma hora cochilando em um ônibus na rodoviária, da rodoviária à casa do Mateus onde fomos recebidos por André. Deixamos nossas coisas por lá e fomos ao Teatro Alterosa para comprar os ingressos para as peças daquela noite: 20h "Corten" do Impromadrid (Espanha) e 21h Links do Improcrash (Argentina). Leandro viria à noite e assistiria apenas o segundo espetáculo. Almoçamos, compramos os ingressos e voltamos para a casa onde dormimos até a hora de sairmos.
Saímos um pouco atrasados eu estava um pouco pilhado, não podíamos perder a peça. Chegamos em cima do laço.
Corten é um espetáculo sensacional onde literalmente tudo é totalmente improvisado: a luz, a música é feita ao vivo no palco por Nacho Mastretta, duas figurinistas vestiam os atores durante a cena com jaquetas ou acessórios conforme os personagens e o cenário era improvisado em uma tela, com auxílio de uma mesa digitalizadora pelo artista plástico Susso 33, isso tudo para apoiar as situações das histórias e a interpretação dos atores do Impromadrid. Foi fantástico. Saímos muito animados e comentando cada detalhe daquele ótimo espetáculo.
Mais tarde chegou Leandro e fomos todos assistir ao espetáculo LINKS da cia Argentina Improcrash. Eles criam uma história baseada em trechos de vídeos do you tube que são selecionados à partir de palavras coletadas da platéia e exibidos em um telão. O resultado é muitíssimo divertido e os atores são muito talentosos.
Fomos para casa felizes, confraternizamos com a galera que estava hospedada na casa, trocamos impressões sobre os espetáculos e fomos dormir. Ainda teríamos muitas novidades e boas surpresas pela frente. Conto mais no próximo Post.
Foi fantastico, uma aula continua de impro: impro em sala de aula, em peças e embares. IMPRO TOTAL.
ResponderExcluirabraços aos impromigos
Pedro E.
Não tenho imagens de santos, símbolos ou outras coisas afins nas paredes lá de casa; nem mesmo quadros... não gosto. A única coisa que tenho em uma parede é a palavra SINCRONICIDADE.
ResponderExcluirA Fimpro foi isso e foi uma imersão. Novos amigos e novos conhecimentos. Vlw, Flávio. vlw, galera!