segunda-feira, 28 de março de 2011

Sincronicidade é tudo ou como a vida parece um improviso I

Oficina com Ignacio López - Impromadrid

Almoço no mercado modelo com amigos do Rio

Oficina com Ignacio López - Impromadrid

FIMPRO 2011
Quando terminou o carnaval combinei com os amigos Pedro, Leandro e Lisa de nos encontrarmos na segunda a noite online para comprarmos as passagens para o FIMPRO- BH. Qual nossa surpresa quando encontramos as passagens à 10 reais!!! Parecia um sonho, o site estava congestionado, mas ficamos horas online na tela do computador até que todos estivessem com as passagens compradas. Faltava a estadia, mas por pouco tempo, o amigo improvisador Mateus Bianchim prontamente nos ofereceu um teto! Estranho como tudo se encaixava, estava perfeito demais.
E perfeito continuou! Eu, Pedro e Lisa chegamos em BH, às 7 da manhã no aeroporto de Confins (que nome apropriado!) em 50 minutos de vôo. De confins para BH levamos uma hora cochilando em um ônibus na rodoviária, da rodoviária à casa do Mateus onde fomos recebidos por André. Deixamos nossas coisas por lá e fomos ao Teatro Alterosa para comprar os ingressos para as peças daquela noite: 20h "Corten" do Impromadrid (Espanha) e 21h Links do Improcrash (Argentina). Leandro viria à noite e assistiria apenas o segundo espetáculo. Almoçamos, compramos os ingressos e voltamos para a casa onde dormimos até a hora de sairmos.
Saímos um pouco atrasados eu estava um pouco pilhado, não podíamos perder a peça. Chegamos em cima do laço.
Corten é um espetáculo sensacional onde literalmente tudo é totalmente improvisado: a luz, a música é feita ao vivo no palco por Nacho Mastretta, duas figurinistas vestiam os atores durante a cena com jaquetas ou acessórios conforme os personagens e o cenário era improvisado em uma tela, com auxílio de uma mesa digitalizadora pelo artista plástico Susso 33, isso tudo para apoiar as situações das histórias e a  interpretação dos atores do Impromadrid. Foi fantástico. Saímos muito animados e comentando cada detalhe daquele ótimo espetáculo.
Mais tarde chegou Leandro e fomos todos assistir ao espetáculo LINKS da cia Argentina Improcrash. Eles criam uma história baseada em trechos de vídeos do you tube que são selecionados à partir de palavras coletadas da platéia e exibidos em um telão. O resultado é muitíssimo divertido e os atores são muito talentosos.
Fomos para casa  felizes, confraternizamos com a galera que estava hospedada na casa, trocamos impressões sobre os espetáculos e fomos dormir. Ainda teríamos muitas novidades e boas surpresas pela frente. Conto mais no próximo Post.

2 comentários:

  1. Foi fantastico, uma aula continua de impro: impro em sala de aula, em peças e embares. IMPRO TOTAL.
    abraços aos impromigos

    Pedro E.

    ResponderExcluir
  2. Não tenho imagens de santos, símbolos ou outras coisas afins nas paredes lá de casa; nem mesmo quadros... não gosto. A única coisa que tenho em uma parede é a palavra SINCRONICIDADE.
    A Fimpro foi isso e foi uma imersão. Novos amigos e novos conhecimentos. Vlw, Flávio. vlw, galera!

    ResponderExcluir